quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Seda ou Celulose - O que você prefere?

Meus amigos só fumam no papel de guardanapo. Mas em busca de dar uma amenizada nos males fui migrando de seda ate chegar na smoking, e finalmente na aLeda. 

Entao venho recorrer a vcs... Na hora de apertar o beck, que seda vocês prefere,? O tradicional papel ou a inovadora celulose? Ajuda aê:

Sedas Smoking - Preferência Nacional

Você anda fumando seu beck onde? Papel de pão? Guardanapo?


Ultimamente, devido a facilidade de encontrá-las, as sedas smoking rapidamente dominaram o mercado e os baseados do Brasil.

É difícil saber se isso foi impulsionado por uma nova cultura cannábica cada vez mais exigente ou foi o simples "marketing" daquelas famosas "sedas do Bob". Com certeza ter as fotos do Rei do Reggae estampadas em algumas de suas cartelas atraiu a atenção de muita gente, mas a qualidade do produto é inegável.

Vamos tentar analisar friamente as características das sedas smoking: sua combustão é relativamente lenta, não deixa gosto no baseado, queima por igual, é bem fina, sua cola natural é muito eficiente e sua resistência é inversamente proporcional à espessura do papel. É preciso de mais algum motivo para que a seda smoking tenha se tornado preferência cannábico-nacional? Seria bom se fosse só isso, mas é muito melhor por ser mais que isso.


Quer fazer aquela bomba pra fumar com a galera toda? Um fino só pra dar uma luz? Quer ser mais econômico e fazer 2 com uma única seda? Pois é, as sedas smoking são muito mais versátil que se pode imaginar.

Ela é disponível em dois comprimentos: o normal e o king size. A largura do papel também varia. Resumidamente falando, a cinza (Master) é a mais estrita e a Pure Hemp (além de outros modelos), é mais larga. A Deluxe, de embalagem preta, é uma largura intermediária.

As sedas smoking também diferem entre si pela matéria prima. Algumas são feitas a partir de fibra de cânhamo, como a Eco, a Green, e Pure Hemp; elas podem ser identificadas pela marca Pure Hemp na própria seda, que passa despercebida pela maioria. As que não tem essa marca, como a Deluxe, Master, Red, Blue, entre outras, são feitas a partir de fibra de arroz. A qualidade de todas é excepcional.

A Master é a preferida pela maioria por causa do papel ser menos largo, o que em alguns momentos pode ser uma desvantagem.

As sedas smoking também vêm em diferentes embalagens. Além das caixas King Size (com 33 unidades) e normal (com 50 unidades), também têm disponíveis a Deluxe em forma de rolo, e caixa com 300 unidades. Há diversos sites na Internet que vendem, mas o que tem a linha mais completa de sedas é o www.madrugashop.com.

É melhor parar por aqui, senão vai ficar parecendo Jabá. Opa já deu 4:20, tá na hora!!!! vamo bola unzinho?

Como bolar um baseado

Veja neste texto como bolar seu baseado.
Acompanhe nas ilustrações.



Primeiro, você precisa de um papel para colocar sua maconha. Este papel é chamado de seda e pode ser encontrado em qualquer tabacaria. Existem as sedas para cigarros normais (Rizla), e aquelas mais específicas (Pure Hemp, 100% Hemp etc). Essas são feitas à partir da própria maconha.

Assim que você tiver o material, arme-se então de calma e paciência. Acredite, você vai precisar... Só não se desespere.
Você pode encontrar a ganja em duas formas :

prensada : você terá que esfarelá-la, ou dichavar.

Agora você deve colocar o bagulho na seda. Veja bem o lado que tem a cola. Ele deve fechar o baseado. Preste atenção também para deixar algum espaço nas bordas, concentre-a no meio. Deixe por volta de 1cm de cada lado, isso será útil mais tarde.
Após tê-lo feito, dobre o papel a mais ou menos um terço de seu tamanho para poder apertar a conha (lembram da música "vou apertar, mas não vou acender agora...").

Após ter prensado a erva, vem a hora de enrolar. Requer um pouco de prática, mas não é difícil pegar o jeito. Algumas pessoas enrolam melhor que outras, o que é perfeitamente normal.
Comece dobrando a seda bem em cima do brown. Depois, é só enrolar, prestando atenção para que a erva não fique nas bordas. No fim do enrolamento, dê uma lambida na borda da seda, onde fica a cola, para poder fechar o beck.

Agora vem uma das partes mais importantes : é hora de pilar seu quase-beck.
Se você seguiu atentamente as instruções, sobrou um pouco de seda não utilizada em cada ponta do finório. Com um palito de fósforo, vá empurrando a erva que eventualmente adentrou esse espaço que deve ficar livre (cuidado para não derrubar a erva do outro lado). Assim que você tivé-lo feito, dobre a seda exatamente onde acaba o fumo. Pegue agora o seu palito de fósforo e empurre pelo outro lado para concentrar a verdinha no meio do beck. Deve ter sobrado uma ponta não utilizado como do outro lado, mas não a dobre : desta vez você deve enrolá-la. Enrolando, você prensa ainda mais a sua vela. Arranque o que sobrar. Este será o lado pelo qual você acenderá seu charutão. Use o outro lado como um tipo de piteira, para não comer mato e para "queimar tudo até a última ponta !" (evidentemente você deve desdobrá-lo antes). Tome cuidado para não queimar o dedo ou os lábios.

Se você preferir, você pode fazer um "filtro" (que não filtra nada, é só para você queimar tudo até a última ponta MESMO !). Pegue um cartão de visitas e rasgue em pedaço de mais ou menos 1,5cm X 3 ou 4cm. Enrole-o para formar um mini-cilindro de, no caso, 1,5 cm de altura, e coloque naquela ponta que havia sido dobrada.

Acenda-o e ... aproveite!